
Exigências por reforços não faltam nas entrevistas coletivas de Quinteros desde que chegou ao Grêmio. Após o empate no Gre-Nal 444, neste sábado (8), não foi diferente.
O treinador gremista destacou a urgência, principalmente, da contratação de um zagueiro.
— Ter opções é muito importante. Melhoraremos com trabalho e reforços. Precisamos de jogadores de experiência em uma posição que o Grêmio teve muito problema no ano passado (a defesa). Esperamos melhorar muito em relação ao ano anterior e conseguir os objetivos que temos traçados. Isso requer tempo e paciência — destacou Quinteros, que ainda disse:
— Estamos tentando urgentemente incorporar mais um zagueiro. E espero que consigamos fazê-lo antes que termine a janela de transferências. Seria fundamental ter um time mais forte e variado para esses jogos como o Gre-Nal. Claro que o time tem que jogar melhor, tendo mais opções para poder competir. Espero que o Grêmio possa ser mais forte, mais sólido defensivamente.
O lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Francis Amuzu são os nomes mais próximos a serem anunciados pelo Tricolor.
Como destacou Quinteros, o Grêmio ainda busca um zagueiro, mas, até o momento, ainda não se tem conhecimento do nome. Para a posição, até então, o Grêmio conta com Ely, Gustavo Martins, Jemerson, Natã, Viery — improvisado na lateral esquerda nos últimos jogos — e Kannemann, lesionado.