
Após preservar jogadores na Recopa Gaúcha, o Grêmio indicou que vai utilizar força máxima na última rodada da primeira fase do Gauchão. Por diferentes motivos, porém, existem dúvidas na projeção do time titular para a partida que ocorre na Arena. Às 16h30min de sábado (2), o time de Renato Portaluppi enfrenta o Guarany de Bagé.
A escalação do clássico Gre-Nal, no último domingo (25), foi circunstancial. Apesar disso, algumas alterações podem ser mantidas, como Rodrigo Ely começando o jogo ao lado de Kannemann. Geromel não está descartado.
Além de ter disputado a maior parte dos confrontos, Villasanti está pendurado. Caso receba um cartão amarelo, o volante será desfalque nas quartas de final. A tendência é de que ele inicie no banco e Du Queiroz o substitua ao lado de Pepê. Ainda no meio de campo, Cristaldo deve voltar à equipe.
No ataque, Gustavo Nunes é o mais garantido. Na outra ponta, Pavón deve começar a partida. Diego Costa deve fazer a sua estreia, mas não existe a confirmação se como titular ou reserva.
Um possível Grêmio para sábado tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Geromel), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz (Villasanti), Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa (JP Galvão).