
Depois de vencer o Esportivo por 2 a 0, em Bento Gonçalves, o Grêmio pode fazer mudanças no time que encara o Aimoré, no sábado (4), às 16h30min, na Arena, pelo Gauchão. Uma das justificativas que fazem o técnico Renato Portaluppi analisar as alterações é o desgaste do jogo no estádio Montanha dos Vinhedos.
O diagnóstico da comissão técnica é de que os jogadores tiveram carga de esforço físico pela necessidade de 'furar o bloqueio' da equipe da Serra. Outro ponto importante levado em consideração por Renato é dar chance a mais jogadores do elenco, alterando a formação e buscando novas alternativas no time.
— Tenho feito experiências. Alguns jogadores eu conheço. Tenho dado oportunidades a outros. Sábado temos outra pedreira pela frente. É pouco tempo de descanso. Por isso não adianta colocar sempre a mesma equipe — afirmou o treinador.
O planejamento do time que enfrenta o Aimoré começará a ser montado a partir das 16h desta quinta-feira (2), quando o elenco gremista se reapresenta no CT Luiz Carvalho. A revisão médica e a conversa de Renato com os jogadores serão importantes para a definição da equipe da partida.