
Os meio-campistas Lucas Silva e Thaciano ganharam espaço no Grêmio nos últimos jogos especialmente por conta da estatura e do vigor físico. Devido às inúmeras disputas por cima naquele setor, o técnico Renato Portaluppi priorizou os dois jogadores mais altos (ambos medem 1,82m) em relação ao garoto Darlan, que tem apenas 1,71m de altura.
— Vínhamos jogando com o Darlan. Mas estamos pegando adversários que têm altura boa e que são bons de cabeça, principalmente no meio-campo. Então, reforçamos este setor por causa disso. Ganhamos de um lado e perdemos de outro — explicou Renato.
A preocupação com a bola aérea deve persistir para o Gre-Nal de domingo (24), já que este fundamento é um dos principais pontos fortes do Inter. Além disso, a equipe colorada também tem jogadores altos no meio-campo, como Rodrigo Dourado e Praxedes, ambos com 1,86m.
O meio-campo inclusive é a principal preocupação de Renato para o clássico. Matheus Henrique se recupera de uma pancada na panturrilha esquerda, enquanto Lucas Silva sente dores no pé esquerdo. Ambos serão reavaliados e são considerados dúvidas. Já Maicon ainda não tem condições físicas para atuar mais de 45 minutos.
Se os jogadores que realizam tratamento se recuperarem a tempo para o Gre-Nal, a dupla de volantes gremista será formada por Lucas Silva e Matheus Henrique. Caso eles não tenham condições, Darlan e Thaciano são as alternativas.
O provável time do Grêmio para o clássico tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique (Thaciano) e Jean Pyerre; Alisson, Pepê e Diego Souza.