O técnico Renato Portaluppi valorizou a força do grupo do Grêmio após a classificação para a semifinal da Libertadores com a vitória de 2 a 1 sobre o Palmeiras, no Pacaembu, na noite desta terça-feira (27). O treinador ressaltou que manteve a confiança na vaga depois da derrota na Arena, na semana passada, em razão da história vitoriosa que o atual elenco vem construindo nos últimos anos sob o seu comando.
— O Grêmio é muito forte. Mesmo tendo perdido o primeiro jogo em Porto Alegre, a gente não se abateu e seguiu treinando. A gente sabia que podia chegar aqui e ganhar o jogo. Mesmo saindo atrás, tivemos a possibilidade de virar. Foi uma partida épica, de raça e garra. O Grêmio gosta de ganhar, gosta da bola e de agredir — disse o treinador de forma vibrante.
Renato Portaluppi citou o discurso de confiança dele ainda após a derrota na Arena na semana passada e lembrou das conquistas recentes do Grêmio, que está na semifinal da Libertadores pelo terceiro ano seguido.
— Eu havia falado ainda no outro jogo que o Grêmio tem a sua maneira de jogar e busca a vitória em qualquer competição ou lugar. Eu não mudo meu esquema e a minha equipe porque um resultado não veio. Temos um esquema que joga assim há quase três anos e tem seis títulos. A confiança é total no meu grupo. Sempre falo para eles que isso aqui é Grêmio. Tem de pensar grande. Eu cheguei em 2016 e coloquei na cabeça deles que o Grêmio tinha de pensar grande e ganhar — afirmou Renato, que seguiu elogiando o seu elenco.
— O nosso torcedor tem de se sentir muito orgulhoso por tudo que esse grupo vem fazendo nos últimos três anos. Esse grupo é muito bom, todo mundo que chega já parece que está aqui há dois ou três anos. Isso tem de ser valorizado, o nosso grupo é muito fechado. Me sinto privilegiado de estar com esse grupo, que eu nunca tive problema com nenhum jogador em três anos — completou.
Classificado, o Grêmio agora espera pelo vencedor do confronto entre Inter e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h30min, no Beira-Rio. Independente do adversário, o Tricolor fará o primeiro jogo da semifinal na Arena, em 2 de outubro.