O time de transição do Grêmio teve seu terceiro amistoso, da excursão realizada pela Europa, encerrado de maneira precoce, nesta quarta-feira (20), diante do Sevilla, da Espanha. O cronômetro marcava 37 minutos do segundo tempo quando o árbitro acabou o jogo por causa de uma confusão entre os jogadores. No placar final, empate em 1 a 1. O Tricolor saiu na frente do marcador, com gol anotado pelo meia Jhonata Robert.
Aos 34 minutos, o zagueiro Ruan recebeu cartão amarelo após acertar, fora do lance, um atleta do Sevilla. Ele alegou que havia sido atingido por um chute por trás. Bastou a bola rolar outra vez para que o clima voltasse a esquentar. Acionado dentro da área,o centroavante Joanderson caiu e logo foi cercado por jogadores espanhóis que o ameaçaram. Na sequência, a partida foi encerrada.
Os meninos do Grêmio haviam vencido os dois primeiros jogos, contra o Louletano, de Portgual (por 2 a 0) e contra o Bétis, da Espanha (por 3 a 2). Restam ainda dois amistosos contra equipes portuguesas. Nesta sexta-feira (22), o Tricolor encara o Benfica, às 6h (horário de Brasília). Na próxima terça (26), a viagem será concluída após duelo contra o Braga.