
Não deu para o Grêmio. Diante da forte equipe do Corinthians, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 e perdeu a oportunidade de conquistar o título inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com um time descaracterizado, o elenco gremista não fez frente ao melhor ataque da competição, na noite desta sexta-feira (18), e parou nas quartas de final do maior torneio de base do Brasil.
Com um público de mais de 23 mil pessoas na Arena Barueri, a equipe de Cesar Lopes sentiu a pressão e mal levou perigo ao gol corintiano. Sem poder contar com Da Silva, suspenso, o Grêmio ainda perdeu outro importante destaque do time: o lateral-esquerdo Kazu. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o camisa 6 deixou o campo chorando com fortes dores no joelho esquerdo — após dividida perigosa na área gremista.
Mas antes disso, os paulistas já haviam aberto o placar. Aos seis minutos, após lambança do zagueiro Emanuel e frango do goleiro Gabriel Chapecó, Fabricio Oya marcou o único gol da primeira etapa.
No segundo tempo, Léo Chú retornou ao time gremista, após período lesionado. No entanto, sem ritmo de jogo, não ajudou muito. Nervoso, o Grêmio cometia muitos erros de passes. O Corinthians ampliou aos 11 minutos. Oya cobrou escanteio e Nathan subiu bem para cabecear. 2 a 0.
O Grêmio ainda descontou com Rildo. Aos 29, em pênalti sofrido por Léo Chú, o camisa 17 bateu bem, no cantinho do gol de Diego, e diminuiu a diferença no placar. Deu, acabou por aí a reação gremista e o jogo também.
Na semifinal da competição, o Corinthians encara o Vasco — que venceu, nos pênaltis, o Volta Redonda, também nesta sexta-feira (18) — na terça-feira (22). Local e horário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).