
Adroaldo Guerra Filho prestou homenagem ao ex-presidente do Grêmio Fábio Koff, morto na manhã desta quinta-feira em decorrência de uma infecção generalizada. Colunista do Diário Gaúcho e comentarista da Rádio Gaúcha, Guerrinha disse que o dirigente se tratava de um "homem inteligente, decisivo" e que mudou "a grana" dos clubes.
– O doutor Fábio foi um homem que, de tão encantador, inteligente, decisivo, muito mais para o Grêmio, deixa o futebol triste. Eu defino ele como amigo dos amigos, e inimigo dos inimigos. Era um homem que não deixava a coisa embaixo do tapete – disse Guerrinha no Esportes ao Meio-dia, para completar: – Às vezes, errava, como todos nós. Mas ele muitas e muitas vezes, acertava. Acertava até demais. É um grande homem, personagem do futebol gaúcho e brasileiro, sim. Ele mudou a grana dos nossos clubes. Ele foi um homem arrojado, que colocou o peito na frente da bala. Vai fazer muita falta. era um grande caráter, um grande homem e um dirigente sensacional.
O velório acontece na tarde desta quinta-feira, na Arena do Grêmio. Torcedores, amigos e familiares prestam a sua última homenagem ao presidente. Na sexta, às 11h, uma cerimônia antecederá a cremação do corpo do ex-presidente.