
O técnico Renato Portaluppi adota o mistério antes do jogo contra o Sport, pelo Brasileirão. Sem contar com os atacantes Luan e Lucas Barrios, o treinador testou alternativas em um treino com portões fechados nesta quinta (31), no CT Luiz Carvalho. O atacante Fernandinho é o mais cotado para substituir Pedro Rocha, vendido ao Spartak Moscou.
Para o jogo deste sábado (2), o treinador não contará com o trio ofensivo que foi titular nos melhores momentos da equipe em 2017. Enquanto Luan e Lucas Barrios estão cedidos às Seleções de Brasil e Paraguai, respectivamente, Pedro Rocha não faz mais parte do grupo gremista.
Leia mais
Spartak Moscou anuncia a contratação do atacante Pedro Rocha
Executivo do Grêmio garante Luan: "Posso afirmar que não sai"
Tudo o que você precisa saber sobre a eliminação na Primeira Liga
Para o lugar dos três atletas, dois têm presença praticamente confirmada: Fernandinho deve atuar na ponta-esquerda, na vaga de Pedro Rocha, enquanto Everton será o substituto de Lucas Barrios na frente.
A dúvida é quem será o meia centralizado no lugar de Luan. O mais cotado é Léo Moura, que atuaria improvisado como meia ao lado de Ramiro e Fernandinho. O volante Maicon, que terá de fazer cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, não jogará mais neste ano.
O provável time tem: Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Thyere), Kannemann e Cortez; Michel, Arthur; Ramiro, Léo Moura e Fernandinho; Everton. Grêmio e Sport se enfrentam neste sábado (2), às 16h, na Arena.
ZHESPORTES