
Creio que fundiu o motor do trator do Argel. Alertado pelo treinador rival, confesso que acordei cedo no domingo, tomei café e fiquei aguardando o trator colorado passar no Gre-Nal. Esperei, esperei e só vi passar em alta velocidade o papa-léguas Everton. Só vi Douglas passar para estufar as redes. Só vi o Grêmio ganhar no Beira-Rio.
Sofrido, o 1 a 0 é um bálsamo para o torcedor, provocado por Argel e pela torcida colorada. Roger Machado acertou ao repetir a escalação, com Everton em campo e Bolaños no banco. O piá fez um baita clássico, com vitória pessoal, arrancadas e personalidade. Num repeteco do que ocorreu contra o Santos, recebeu, disparou e bateu firme. Na sobra, Douglas veio bem posicionado e marcou o gol do jogo.
Leia mais:
Com gol de Douglas, Grêmio vence o Inter no Gre-Nal 410
Inter x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Jogadores do Grêmio alfinetam Inter após vitória no clássico: "Fundiu o motor do trator"
Com vantagem no primeiro tempo, o Grêmio recuou demais, especulando um contragolpe que não veio. Foi um exagero ir tanto para trás, mas a defesa suportou bem a pressão. O Inter cansou de alçar bola na área, explorando uma deficiência tricolor. Criticada pelas falhas ao longo da temporada, a defesa merece os elogios neste domingo.
Fred protagonizou sua melhor partida pelo Imortal, Thyere mostrou de novo que joga mais do que Bressan. Jaílson chegou para ficar. Os laterais foram aplicados, o meio-campo ajudou a conter os avanços vermelhos, forçando o Inter a chuveirar ou bater de longe.
Foi uma vitória para seguir próximo dos líderes do Brasileirão. Foi uma vitória para turbinar a confiança. Foi uma vitória para perguntar bem alto: cadê o trator colorado? Deve ter enguiçado no vestiário.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES