Mesmo sem brilho, o Grêmio jogou o suficiente para bater o Coritiba por 1 a 0 na Arena e assumir a liderança do Grupo B da Primeira Liga. A equipe de Roger Machado obteve a vitória com um gol de Douglas, no primeiro tempo. O próximo compromisso será contra o Veranópolis, na quarta-feira, pelo Gauchão.
Ao repetir a escalação com titulares, o técnico Roger buscava dar maior entrosamento a sua equipe. Superior ao Coritiba no início, o Grêmio rodava a bola de um lado a outro para chegar ao ataque. A primeira chegada foi a sete minutos, em passe de Douglas a Pedro Rocha, desarmado por Walisson Maia.
Leia mais
Grêmio x Coritiba: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Roger vê Grêmio abaixo do esperado contra o Coritiba: "Nosso jogo não encaixou"
Cotação ZH: Grohe e Geromel são os melhores do Grêmio na vitória sobre o Coritiba
O Coritiba apostava nos contra-ataques. E, em rápida arrancada, aos 15, o veterano Juan tabelou com Dudu e recebeu dentro da área, finalizando sobre o gol. Outro lance perigoso ocorreu aos 20, quando Leandro arriscou para defesa de Grohe. O Grêmio logo reagiu. E abriu o placar aos 21, após uma trapalhada da defesa do Coritiba. O goleiro Wilson tentou sair jogando com o volante Amaral, que, pressionado por Luan, recuou com um passe curto dentro da área. Mas Douglas interceptou a bola e tocou de bico para o fundo do gol.
Aproveitando-se do nervosismo do Coritiba, o Grêmio quase ampliou aos 33. Após bom lançamento de Walace, Everton ficou cara a cara com Wilson. Mas demorou a finalizar e perdeu o ângulo.
O Coritiba ainda pressionou. Aos 36, Leandro invadiu a área e levou perigo com um chute cruzado. E aos 45, após saída errada de Marcelo Grohe, coube a Pedro Geromel assumir as vezes de goleiro ao defender com a testa, em cima da linha, uma cabeçada certeira de Juan.Uma queda de luz na Arena, ocasionada por uma falha no sistema de energia do estádio, retardou o início do segundo tempo. O jogo só foi retomado após 36 minutos de intervalo.
O Grêmio voltou com Fernandinho no lugar de Pedro Rocha e teve boa chance a cinco minutos. Foi quando Luan acionou Douglas, que, da entrada da área, mandou um chute rasteiro, para difícil defesa de Wilson. A 12, foi a vez de Luan servir Wallace Oliveira, que concluiu ao lado do gol.
O Coritiba respondeu aos 14, com Carlinhos, que acertou belo chute, defendido por Grohe. Aos 16, Dudu acionou Negueba, que arriscou perto da trave. O time paranaense mostrava maior volume de jogo, mas o Grêmio criou chances com Douglas, a 17, em conclusão sobre o gol, e Everton, a 18, finalizando por cima.
O time de Roger Machado, pressionado, tinha dificuldades para se defender. Tanto que o atacante Guilherme Parede, que recém havia entrado, acertou o travessão de Grohe aos 27. Logo em seguida, Kadu falhou e permitiu que a bola chegasse a Leandro marcar. A arbitragem, porém, marcou impedimento e anulou o lance. Ao final do jogo, o que valeu foi o resultado.
Primeira Liga
Com gol de Douglas na Arena, Grêmio vence o Coritiba por 1 a 0
Douglas marcou o gol do Tricolor, que assume a liderança do Grupo B
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: