
Próximo da vaga direta na Libertadores, o Grêmio busca cinco reforços para 2016. Desta lista, três alvos já estão definidos: o lateral-direito Rodinei, da Ponte Preta, o meia Nenê, do Vasco, e o atacante Rafael Marques, do Palmeiras. O clube ainda pretende trazer um centroavante e um zagueiro do mercado europeu.
Multa rescisória para Luan deixar o Grêmio é de 60 milhões de euros
O negócio mais próximo de se concretizar, no momento, é com Rodinei. O lateral de 23 anos tem empréstimo encerrando em dezembro com a Ponte. Vinculado ao SEV-Hortolândia, de São Paulo, clube de seus empresários, viria por empréstimo de um ano, com opção de compra. Sua contratação ocorreria independentemente da renovação de contrato com Galhardo.
Presidente do Santos admite interesse em Fernandinho e Bressan
Em relação a Nenê, que tem contrato com o Vasco até dezembro do ano que vem, o obstáculo é a concorrência de clubes como Palmeiras e Atlético-MG. No entanto, trata-se de um jogador que caiu no gosto da direção gremista. Mesmo com 34 anos, é visto como bom acréscimo técnico para dividir as funções de articulação com Douglas. Além disso, o meia dificilmente seguirá em São Januário com o iminente rebaixamento à Série B.
Jornal espanhol chama Luan de "novo Neymar" e cita interesse do Real
O negócio mais complicado é o de Rafael Marques. O atacante de 32 anos, de boa temporada no Palmeiras, onde marcou 15 gols, está emprestado pelo Henan Jianye, da China. Para negociá-lo em definitivo, os chineses pedem US$ 1,5 milhão (R$ 5,6 milhões). Mas o Grêmio tenta reduzir a pedida, ou até mesmo negociar um novo empréstimo. E enfrentará a concorrência de Flamengo e Corinthians pelo jogador.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES