Uma das dúvidas de Roger Machado para escalar o Grêmio contra o Atlético-PR, líder do Brasileirão, no domingo foi esclarecida na entrevista coletiva da tarde desta sexta-feira. O técnico confirmou que, se estiver 100%, Galhardo começa a partida às 16h na lateral direita. O recém-contratado Lucas Ramon ainda deve esperar por questão de mérito.
Grêmio disputa Carlos Muñoz com clubes brasileiros e mexicanos
- O Lucas fez um treino muito bom. É um jogador rápido, com velocidade, que tem vitória no terceiro quarto do campo. Mas o Galhardo estando bem, recuperado, começa jogando por mérito. O Lucas ainda terá chances de buscar seu espaço - definiu Roger.
Douglas, Pedro Rocha e Mamute disputam duas vagas contra o Atlético
O treinador ainda afastou a hipótese de que Douglas torne o time mais lento. Indicou que jogadores como Mamute, Pedro Rocha e Luan lhe dão alternativas diferentes, dependendo das características do jogo. Disse que o camisa 10 é aquele atleta que faz a bola andar.
Atlético-PR tem duas dúvidas para enfrentar o Grêmio, na Arena
- O Douglas me dá o jogo técnico, tem uma penúltima bola que pode acionar o Pedro (Rocha), o Luan, o Giuliano. É um jogador que diminui os espaços, uma variação importante. Com ele, a bola anda rápido. É um jogador potente, sim - ressaltou.
Sobre o adversário, Roger enfatizou o contra-ataque rápido e a presença de área de Walter:
Pai de Alán Ruiz fala sobre possível retorno: "Tudo depende do Grêmio"
- É um time que joga em transições, com velocidade pelos lados e volantes mais presos. O Walter é um jogador que marca presença no meio dos zagueiros. Não pode deixar espaços para ele. No contra-ataque, não demoram mais do que 12, 14 segundos para finalizar. Então, quando perder a bola é preciso aproximar a marcação mais ainda.
Diogo Olivier: quem deve ser o camisa 10 do Grêmio?
Por fim, o técnico falou o que pretende com o uruguaio Maxi Rodríguez, que desembarcou na quinta-feira em Porto Alegre e já realizou exames físicos nesta sexta:
- O Maxi vai passar por um período de treinamento. Já trabalhei com ele como auxiliar. Acredito que possa ser importante para a gente. Ouvindo e lendo as entrevistas dele, o vejo motivado, com vontade de fazer mais do que na primeira vez que aqui esteve.
Acompanhe as informações do Grêmio no aplicativo Gremista ZH. Baixe nas lojas online:
Apple Store
Google Play
À espera do Furacão
Roger confirma Galhardo e salienta "potência" de Douglas
Técnico gremista deve escalar o camisa 10 na partida diante do Atlético-PR
GZH faz parte do The Trust Project