Caso Giuliano não apareça entre os 11 que começarão a partida contra o Novo Hamburgo, na quinta-feira, às 19h30min, na Arena, Yuri mamute será seu substituto pelo lado direito do campo. O meia mais uma vez não foi visto nos minutos finais do treino do Grêmio desta quarta. Com isso, Braian Rodríguez retorna como centroavante, e o jovem atacante recua para o meio, em uma função de armação.
Cristian Rodríguez está fora do jogo contra o Novo Hamburgo
No esquema 4-2-3-1 que Felipão tem utilizado, nada muda. A alteração se dá na movimentação. Giuliano é mais pensador, de toque de bola. Já Mamute parte para cima do adversário, com um poder maior de infiltração. Características que não prejudicam as engrenagens dentro das quatro linhas, conforme Douglas.
Tudo o que você precisa saber para acompanhar Grêmio x Noia
- Mamute é mais rápido, joga pelos lados. Quem faz esse setor, recompõe muito. O Braian (Rodríguez) é mais fixo. Mas, para mim, é indiferente. O Felipão fez muitas mudanças. Normalmente ele esconde (o time) até da gente. Temos que estar organizados, atacar defendendo - afirmou o camisa 10 após o treinamento no CT Luiz Carvalho.
Magrão projeta decisão entre NH e Grêmio: "Somos franco-atiradores"
A experiência do time do Novo Hamburgo também foi abordada por Douglas. Jogadores mais rodados, como Bolívar, Paulinho, Magrão e Luís Mário, devem estar no jogo. Para ele, o Grêmio precisa aproveitar o fator local para passar pelo time do Vale do Sinos.
- São jogadores que não se assustam. Vamos enfrentá-los de igual para igual. Queremos a vitória. O fato de estarmos em casa faz a gente ter força para ir para cima - observou.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
Opções de Felipão
Douglas aprova time com Mamute e Braian: "É indiferente"
Camisa 10 gremista afirma que movimentação no ataque facilita trabalho no meio
GZH faz parte do The Trust Project