Não há prazo definido para que Pedro Geromel volte a jogar. Submetido a cirurgia no ombro direito no dia 3 de dezembro, o melhor zagueiro do Grêmio no último Brasileirão é pouco visto nos locais de treinamento em Gramado. Gasta suas horas em sessões com o fisioterapeuta Felipe Marques.
"Geromel não vai sair do Grêmio", garante empresário do zagueiro
Luiz Zini Pires: irmão de Geromel recebeu Corinthians nos EUA
- No dia da reapresentação (8 de janeiro), ele recém havia retirado o braço da tipoia - informa o preparador físico Darlan Schneider.
A tendência é que seja confirmado o mês de março como o de retorno do zagueiro, disputado por clubes brasileiros e a Europa. Outro jogador sem data para voltar é Giuliano, que tem remota a chance de participar da estreia do Grêmio no Gauchão, dia 31, contra o União Frederiquense.
Mesmo que já não sinta mais as dores no púbis que comprometeram suas atuações na parte final do Brasileirão, o meia ainda está distante da volta aos gramados.
- Criamos para ele uma área intermediária. Ele não está mais em tratamento, mas também não ingressou na parte física - explica Darlan.
A recuperação é marcada pela cautela. Giuliano encerra a sessão de fisioterapia e tem todos os seus movimentos testados para que se perceba sua reação antes de ter aumentada a intensidade do trabalho físico.
- O tratamento é feito antes e depois do trabalho - diz o preparador.
Bem mais adiantado é o processo de recuperação do lateral Marcelo Oliveira. É mais por precaução, em razão da lesão muscular sofrida na reta final do Brasileirão, pelo Palmeiras, que ele é visto apenas correndo em torno do gramado nesta pré-temporada.
- Ele faz todo o tipo de exercício. Só é retirado quando aumentamos a intensidade - afirma o preparador.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova *ZHESPORTES
Em recuperação
Não há prazo definido para que Pedro Geromel volte a jogar
Giuliano e Marcelo Oliveira também estão no departamento médico
GZH faz parte do The Trust Project