
O futuro de Maxi Rodríguez está diretamente ligado ao que o Grêmio pretende para a temporada 2015. Em entrevista a ZH por telefone, o pai do jogador, Mario Rodríguez, garantiu que o jogador se reapresenta com o restante do grupo no dia 8 de janeiro para o primeiro período de treinos, caso nenhuma negociação ocorra até lá. Mesmo assim, afirma que, se houver proposta, ela poderá ser estudada.
- Ele (Maxi) comentou que analisaria a possibilidade de ficar no Grêmio. Mas se aparecer uma oferta que possa interessar as partes, pode acontecer. Depende do que quer o Grêmio - disse Mario.
QUIZ: qual jogador da história do Grêmio você seria?
Segundo o pai do atleta, apareceram clubes interessados da América do Sul e da Europa. Porém, nada concreto. Prefere reforçar que conversações sobre transferências estão a cargo dos representantes do meia.
Mario aproveitou para explicar as declarações do filho a uma emissora de rádio uruguaia. O jovem de 24 anos teria dito que seria melhor retornar ao clube de origem, o Montevideo Wanderers, que disputa a Libertadores em 2015.
- No Wanderers, Maxi é ídolo. Eles sempre querem que ele volte. Se existisse a possibilidade no futuro, certamente retornaria. Mas está muito contente com o Grêmio. O ideal seria que ficasse no Grêmio - opina Mario.
Dupla Explosiva: "Time vai ter de jogar por Felipão"
Após ajudar o Vasco a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro, Maxi pode tentar novamente um lugar no time de Felipão, que decidiu liberá-lo no segundo semestre em busca de mais experiência. O pai do meio-campista nega qualquer atrito com o treinador.
Recentemente, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, esteve em Montevidéu para negociar o parcelamento da compra dos 75% dos direitos de Maxi, adquiridos em 2013, e que ainda não foram quitados.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play

*ZHESPORTES