
Douglas era o centro técnico do Grêmio quando foi vendido ao Corinthians no início de 2012. O meia estava no Olímpico desde 2010 e foi negociado por R$ 3 milhões. Quase três anos depois, está perto do retorno ao clube - agora, na Arena. Desde sua saída, Douglas teve passagens por Corinthians e Vasco.
Pelo Instagram, Zé Roberto se despede do Grêmio
Na segunda passagem pelo clube paulista - já havia jogado lá entre 2008 e 2009 -, Douglas teve suas principais conquistas na carreira. Primeiro, assumiu a titularidade com a saída de Alex. Já na reserva, foi campeão da Libertadores e Mundial em 2012, além de ganhar Paulistão e Recopa em 2013. No entanto, o jogador perdeu espaço e não foi titular nenhuma vez com a chegada de Mano Menezes. Os dois tinham um relacionamento conturbado, segundo a imprensa paulista, desde a única convocação do jogador à Seleção Brasileira, em 2010, quando era atleta do Grêmio.
Amado e odiado: os altos e baixos de Pará no Grêmio
Desta forma, foi emprestado ao Vasco até o fim de 2014. Contratado para ser o armador do time na Série B, fez uma boa temporada. O time foi até a final e perdeu para o Flamengo na soma de dois resultados iguais em função da pior campanha na fase de classificação. Eliminado da Copa do Brasil, o Vasco conseguiu o acesso com a terceira posição na segunda divisão. Douglas foi o destaque do time em uma característica pouco usual para ele: marcar gols. O jogador foi o artilheiro da equipe na Série B, com 10 gols, e na temporada, com 14.
"Por enquanto, estou no Grêmio", afirma Fábio Mahseredjian
Em 2014, a criação de jogadas foi uma das carências do Grêmio. No meio do ano, o clube chegou a contratar Giuliano para tentar suprir a deficiência, mas o meia sofreu com um problema no púbis e não rendeu o esperado - além disso, os dois podem até jogar juntos, com o camisa 88 na terceira função do meio-campo.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play




