
Dunga chamou Marcelo Grohe, o melhor goleiro em atividade no Brasil. Goleiro vive de fase. Jefferson, do Botafogo, pode ser mais completo e mais experiente do que Grohe, mas o momento do número 1 gremista é superior. A convocação é justa. Precisa.
Grohe evoluiu. É um goleiro mais completo. Embaixo do gol era quase perfeito, melhorou a saída do gol, por baixo e por cima, especialmente pelo alto, e consegue repor a bola com mais facilidade. Fala mais, grita mais com seus zagueiros e volantes. Mas ainda precisa melhorar a reposição de bola com os pés. Mas a sua evolução como jogador é clara.
O treinador da Seleção Brasileira leva três goleiros aos dois jogos na Ásia (Argentina e Japão): Jefferson, que sofreu uma lesão e ainda será avaliado, Rafael Cabral, que joga no Napoli, e o gaúcho Grohe.
"O goleiro Jefferson está em boas condições, mas, devido à longa distância dos países em que serão realizados os jogos (China e Cingapura), a comissão técnica optou por precaução em relacionar mais um goleiro", adiantou a CBF.
O Grêmio perderá Grohe, oito jogos sem levar gols, em duas partidas no mês que vem: Sport e Palmeiras.
Em vídeo, Grohe fala sobre a convocação:
Leia também:
Ex-goleiro gremista guarda camisa 10 de Pelé
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZH Esportes