
O Vélez Camaquã volta às quadras pela Liga Nacional de Futsal (LNF) nesta segunda-feira (13). Às 20h30, a equipe gaúcha encara o Tubarão, no Ginásio Estener Soratto, em Tubarão, Santa Catarina, pela nona rodada da competição.
Com um jogo a menos, já que a partida diante do São Lourenço foi suspensa, o Alviazul ocupa a 12ª posição, com 12 pontos. Na última rodada, bateu o Blumenau por 3 a 2.
Quanto aos outros gaúchos, a ACBF joga nesta quarta-feira (25), às 19h, contra o Jaraguá, em Carlos Barbosa. Já o Atlântico enfrentou o Dracena, no sábado (21), às 18h30min, em Erechim.
Como chega o Vélez Camaquã
Sem desfalques para confronto, o Alviazul vai para a partida em busca do primeiro ponto fora de casa. Apesar do bom desempenho em Camaquã, com quatro vitórias e uma derrota, a equipe ainda não pontuou fora de seus domínios, tendo dois tropeços.
O adversário está na 17ª colocação, o que pode favorecer uma possível vitória do Vélez Camaquã, que é 12°, com um jogo a menos. De momento, o clube cumpre o principal objetivo na competição que é avançar às oitavas de final em seu ano de estreia.
Na Liga Nacional, o principal destaque é o ala Guilherme, artilheiro do clube com quatro gols marcados. Na sequência, o fixo Xitão e o ala Léo Oliveira somam três gols cada um. Para o duelo diante do Tubarão, o time do técnico Gustavo Pellisoli pode contar com a estreia do ala Gui Falcão, contratado recentemente.
Classificação da LNF
- Magnus - 24 pontos
- Joinville - 19 pontos
- Praia Clube - 18 pontos
- Marreco - 18 pontos
- Atlântico - 16 pontos
- Cascavel - 15 pontos
- Jaraguá - 15 pontos
- ACBF - 14 pontos
- Santo André - 14 pontos
- Esporte Futuro - 14 pontos
- Corinthians - 13 pontos
- Vélez Camaquã - 12 pontos
- Campo Mourão - 12 pontos
- Pato Futsal - 10 pontos
- Foz Cataratas - 10 pontos
- Minas - 10 pontos
- Tubarão - 8 pontos
- Umuarama - 7 pontos
- São Lourenço - 4 pontos
- Cruzeiro - 3 pontos
- São José - 3 pontos
- Joaçaba - 3 pontos
- Dracena - 1 ponto
- Blumenau - 1 ponto
Regulamento da LNF
A primeira fase da Liga será disputada em turno único, com os 16 melhores classificados avançando para os playoffs, que seguem no formato mata-mata com jogos de ida e volta.
Uma mudança significativa para esta edição é o retorno das finais em dois jogos, realizados nos ginásios dos finalistas, com a segunda partida na casa do time de melhor campanha.
Onde assistir
O Canal GOAT é o detentor dos direitos de transmissão da Liga Nacional Futsal em 2025. Além disso, a LNFTV também exibirá todas as partidas. A Band Sports tem o direito de dois jogos por rodada.