
A Malgi entra em quadra neste sábado (21) pela Liga Feminina de Futsal. Às 16h, a equipe pelotense encara o Londrina, em Londrina, pela oitava rodada da competição. Neste momento, o único clube gaúcho na LFF ocupa a vice-lanterna e ainda não somou pontos.
Já o Londrina está em 11° lugar, uma posição à frente da Malgi, com apenas três pontos somados. Sendo assim, a partida tende a ser a com maior probabilidade da equipe de Pelotas conquistar pontos até o momento.
Como chega a Malgi
Além de ter pela frente um time que também não vive bom momento na Liga Feminina de Futsal, a Malgi tem outro fator para servir de motivação: o bom resultado no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Feminina.
Contra as Leoas da Serra, vice-líder da LFF, em Lages, as pelotenses empataram em 2 a 2. Vale destacar que estiveram à frente no placar em duas oportunidades, mas cederam o empate. Na volta, em Pelotas, uma vitória simples classifica a Malgi.
Na Liga Feminina, o time tem seis derrotas em seis jogos. Ao todo, são cinco gols marcados e 19 sofridos.
Da mesma forma, o Londrina tem apenas uma vitória e cinco derrotas. O desempenho não está tão distante da Malgi, o que pode facilitar um resultado positivo por parte das gaúchas.
Regulamento da Liga Feminina de Futsal
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Os 13 clubes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase.
As oito melhores equipes avançam às quartas de final, em que os confrontos serão dispostos da seguinte forma: 1°x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. Na sequência, serão disputadas semifinais e finais. A fase de mata-mata conta com jogos de ida e volta.
A equipe campeã e a segunda colocada se classificam para a Supercopa 2026, competição que vale vaga na Libertadores de Futsal Feminino.
Onde assistir
O canal oficial da Liga Feminina de Futsal no YouTube transmite todos os jogos da competição.