
Ainda sem vencer na Liga Feminina de Futsal (LFF), a Malgi encara a Female, de Chapecó, neste sábado (17), às 16h. A partida será disputada no Sesi Pelotas. Este será o segundo jogo da equipe em casa na competição.
Como chega a Malgi
Pela primeira vez disputando a LFF, a Malgi soma três derrotas nas três rodadas iniciais. Na estreia, o time perdeu para as Leoas da Serra-SC por 3 a 0, fora de casa. Na sequência, também distante de seus domínios, foi derrotada pela Unidep Pato Branco-PR. Já na última rodada, levou 3 a 1 do Clube Resenhas-GO, em Pelotas.
De momento, a Malgi está na lanterna da competição e ainda não somou pontos. A adversária deste sábado está na quarta posição, com quatro.
Regulamento da Liga Feminina de Futsal
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão. Os 13 clubes participantes se enfrentam em turno único na primeira fase.
As oito melhores equipes avançam às quartas de final, em que os confrontos serão dispostos da seguinte forma: 1°x 8°, 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°. Na sequência, serão disputadas semifinais e finais. A fase de mata-mata conta com jogos de ida e volta.
A equipe campeã e a segunda colocada se classificam para a Supercopa 2026, competição que vale vaga na Libertadores de Futsal Feminino.
Onde assistir
O canal oficial da Liga Feminina de Futsal no YouTube transmite todos os jogos da competição.