
A Libertadores de Futsal terminará para uma das duas equipes brasileiras, neste sábado (31). Magnus e Joinville se enfrentam às 19h, em Luque, no Paraguai, pelas semifinais do torneio. Antes, às 16h30min, o outro confronto terá Centauros-VEN e Peñarol. A final da competição será disputada neste domingo (1°), às 18h.
Nas quartas de final, o Magnus venceu o 17 de Agosto (ARG) por 2 a 0. A equipe segue com 100% de aproveitamento e desponta como favorita ao título, já que também apresenta bom desempenho na Liga Nacional de Futsal, com cinco vitórias em cinco jogos e a liderança da tabela.
Já o Joinville chega nas semifinais após golear o Cerro Porteño, de virada, por 5 a 2. Na primeira fase, a equipe catarinense terminou com a segunda posição do Grupo C, sendo derrotada pelo Peñarol na última rodada.
O campeão da Libertadores disputará a Copa Intercontinental de Futsal, contra o Palma, da Espanha, que venceu a Champions League, neste mês. A partida será no segundo semestre, em data a ser definida.
Confrontos das semifinais
Sábado (31)
- 16h30min - Centauros-VEN x Peñarol
- 19h - Magnus x Joinville
Domínio brasileiro
Em 25 edições do torneio, equipes brasileiras ergueram a taça em 20 oportunidades. ACBF e Jaraguá são os maiores campeões, com seis taças para cada um. Magnus e Cascavel já venceram a competição em duas oportunidades. Banespa, ADC Intelli, Atlântico e Inter, o primeiro campeão, conquistaram o título uma vez.
Onde assistir
Todas as partidas da Libertadores de Futsal envolvendo as equipes brasileiras terão transmissão do SporTV e do Canal Goat no YouTube.
