
Atlântico e ACBF se enfrentam neste domingo (18), às 11h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal. A partida será disputada no Caldeirão do Galo, em Erechim.
No jogo da ida, em Carlos Barbosa, o Atlântico venceu por 2 a 1. Sendo assim, o time pode até empatar que ainda se classifica para a próxima fase.
Como chega o Atlântico
Líder da Liga Nacional de Futsal, com 100% de aproveitamento, além do melhor ataque da competição, com 32 gols marcados em quatro jogos, o Atlântico é o time a ser batido neste primeiro semestre.
O clube carrega a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, fora de casa. Sendo assim, desponta como favorito no confronto. No ano passado, venceu o torneio ao bater o Fortaleza na final.
Na competição, o principal destaque é Deivão, que marcou três gols. Quanto à temporada Richard, William Bolt, Pedrinho e Alê Falcone são outros nomes a serem observados.
Como chega a ACBF
A ACBF está na oitava colocação da Liga Nacional de Futsal. Apesar de não apresentar o estilo mais convincente de jogo, o clube tem a melhor defesa do campeonato, sendo vazado apenas duas vezes.
Para avançar às quartas de final, terá de vencer a partida e forçar a prorrogação. Após, terá de vencer no tempo extra ou nas penalidades.
Na Copa do Brasil, o principal jogador é o pivô Barbosinha, que marcou três gols. Além dele, Bruno Iacovino, Daniel, Bruno Bianchini e Juninho também fazem um bom ano.
Regulamento da Copa do Brasil de Futsal
Iniciada no dia 10 de março, a competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e reúne 32 equipes. Desde o começo, são realizados confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta.
Para ser campeã, uma equipe precisa passar por cinco adversários. Ou seja, dez partidas.
Onde assistir
O canal oficial da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) no YouTube transmite todos os jogos da competição.