Brasil e Costa Rica se enfrentam nesta terça-feira (24), às 9h30min, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal 2024. A partida ocorre no Complexo Esportivo de Bucara, no Uzbequistão.
Os times
Brasil
Goleiros: Guitta, Roncaglio e Willian; Fixos: Neguinho e Marlon; Alas: Felipe Valério, Leandro Lino, Marcênio, Arthur, Dyego e Marcel; Pivôs: Pito, Rafa Santos e Ferrão. Técnico: Marquinhos Xavier.
Costa Rica
Goleiros: Cesar Vargas e Danny Vasquez; Alas: Gilberto Vindas, Jeremias Gomez, Yosel Leon, Daniel Gómez, Luís Navarreta, Jean Salas, Victor Fonseca, Pablo Rodriguez, Edwin Cubillo; Pivôs: Diego Chavarria, Minor Cabalceta e Enmanuel Gamboa. Técnico: Alexander Ramos.
Arbitragem para Brasil x Costa Rica
- Juan Cordero (Espanha), auxiliado por Nicola Maria Manzione (Itália) e Damian Grabowski (Polônia).
Onde assistir a Brasil x Costa Rica
- SporTV, Globoplay e Fifa+ anunciam a transmissão.
Como chegam
Brasil
A seleção brasileira encerrou a primeira fase com a liderança do Grupo B, 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição, de 27 gols marcados e apenas dois sofridos. O artilheiro e líder em assistências do Mundial é o ala Marcel, com oito gols e cinco passes para companheiros balançarem as redes.
Todos os jogadores estão aptos a entrar em quadra. Há a expectativa de que o ala Marcênio consiga participar da partida. Ele tem feito atividades individuais de reforço muscular em função de dores sentidas ainda durante o período de preparação.
Costa Rica
O objetivo dos costarriquenhos é chegar ao menos até o quinto jogo, isto é, as quartas de final. O país está na sexta participação em Copas e nunca passou das oitavas.
O ala Leon e os pivôs Cubillo e Cabalceta são os artilheiros do time com dois gols cada. A Costa Rica se classificou em terceiro no Grupo A, que tinha Paraguai (1º), Holanda (2º) e Uzbequistão (4º colocado).
Acompanhe a cobertura da Copa do Mundo de Futsal em GZH.