
A zagueira Mónica Ramos escreveu, no último sábado (5), o seu nome na história do futebol feminino gaúcho. A colombiana disputou seu 100º jogo oficial com a camisa do Grêmio e tornou-se a primeira estrangeira a atingir a marca no RS.
Em Porto Alegre desde 2022, a atleta ainda soma um gol e duas assistências pelas Mosqueteiras. Além disso, também conquistou três Estaduais pelo clube: 2022, 2024 e 2025.
Mónica Ramos, agora, é a terceira jogadora que mais vestiu a camisa do Grêmio. À frente dela, apenas a lateral Dani Barão (110) e a volante Tchula (103).
Em relação à estrangeiras, a colombiana tem uma vantagem grande no comparativo com as antecessoras. No Grêmio, a volante colombiana Jessica Peña ocupa a segunda posição, com 72 jogos.
Já no âmbito estadual, ela tem quase 20 jogos de vantagem em relação à uruguaia Belén Aquino, que vestiu a camisa do Inter até a última temporada. Atualmente no Corinthians, ela acumulou 85 partidas pelo Colorado.
Com contrato até 2028, Mónica Ramos pode fazer ainda mais história com a camisa gremista. Colombiana de Sampués, a zagueira também disputou a última Copa do Mundo.
Atletas com mais jogos pelo Grêmio
- Dani Barão: 110 jogos
- Tchula: 103 jogos
- Mónica Ramos: 100 jogos
Estrangeiras com mais jogos pelo Grêmio
- Mónica Ramos: 100 jogos (colombiana)
- Jessica Peña: 72 jogos (colombiana)
- Rafa Ancheta: 38 jogos (dupla nacionalidade: brasileira/uruguaia)
Estrangeiras com mais jogos no futebol gaúcho
- Mónica Ramos: 100 jogos (colombiana - Grêmio)
- Belén Aquino: 85 jogos (uruguaia - Inter)
- Jessica Peña: 72 jogos (colombiana - Grêmio)
