
As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo Feminina de 2027 estão encerradas. Nesta terça-feira (9), em disputa pela última rodada, França, Dinamarca e a atual campeã, Espanha garantiram suas classificações. A Europa tem mais sete vagas diretas e uma vaga para a repescagem mundial, que serão definidas em playoffs com 32 seleções.
Uma das equipes que vai disputar a repescagem europeia é a Inglaterra, atual bicampeã do continente, que ficou em segundo lugar no Grupo 3, atrás da Espanha. As equipes terminaram com a mesma quantidade de pontos, mas as espanholas levaram a melhor no critério de desempate (confronto direto). No Grupo 2, outra seleção forte ficou para a repescagem. A Holanda terminou como vice-líder, dois pontos atrás França.
O Mundial Feminino ocorre no Brasil, no ano que vem, entre 24 de junho e 25 de julho.
Outras definições
Por ser o país-sede, o Brasil está automaticamente classificado, Argentina e Colômbia já garantiram vaga direta e mais duas seleções vão disputar a repescagem mundial.
As vagas da África são definidas pela Copa Africana de Nações, que ocorrerá entre 26 de julho e 16 de agosto. O torneio dá quatro vagas diretas e duas para a repescagem continental.
O mesmo ocorre na Concacaf. As quatro seleções que avançarem para as semifinais da Concacaf W Championship, garantem a vaga direta. Outras duas serão disputadas na repescagem. A definição ocorre em 27 e 28 de novembro, na disputa das quartas de final.
Seleções já classificadas para a Copa do Mundo Feminina 2027
- Alemanha
- Espanha
- França
- Dinamarca
- Argentina
- Colômbia
- Brasil
- Nova Zelândia
- Austrália
- China
- Coreia do Norte
- Coreia do Sul
- Filipinas
- Japão
Quer notícias, bastidores, vídeos e análises da Copa do Mundo?🏆Inscreva-se na newsletter exclusiva de GZH e receba tudo direto no seu e-mail 📩 Clique aqui para se cadastrar

