
A terceira rodada do Gauchão Feminino sub-17 foi encerrada no último domingo (2) e ficou marcada por novas vitórias de Grêmio e Inter. Com as goleadas, a dupla Gre-Nal segue na ponta da tabela.
As Mosqueteiras foram as primeiras a jogar, no último sábado (1º). O Tricolor venceu o Brasil-Pel por 6 a 0 e manteve 100% de aproveitamento, no Bento Freitas, em Pelotas.
O destaque ficou por conta da atacante Sarah Ferrazzo, com três gols. Além dela, Thefi, Ana Flavia e Dafine também balançaram as redes.
Durante a tarde de sábado, a rodada seguiu com o duelo entre Adergs e Novo Hamburgo, no Campo Atlético Tapejarense, em Tapejara. A equipe mandante venceu por 4 a 0, com gols de Ju, Larissa, Valleria e Borba.
Gurias Coloradas
Por fim, o último jogo foi entre Brasil-Far e Inter, no domingo (2). No Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Colorado triunfou por 6 a 0 para seguir com 100% de aproveitamento.
A atacante Laurinha foi o destaque do jogo, com quatro gols. Martha e Joana Spadetto foram as outras atletas a marcar para o time porto-alegrense.
E como ficou?
Com as goleadas, Grêmio e Inter chegaram aos seis pontos e seguem dividindo a liderança do Gauchão Feminino sub-17. Atualmente, as Mosqueteiras são as primeiras pelos critérios de desempate. A zona de classificação ainda tem Brasil-Far e Adergs, ambos com quatro pontos.
Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno único, todos contra todos. Os quatro melhores avançam às semifinais, que serão disputadas em jogo único. A final, por sua vez, ocorrerá em confrontos de ida e volta.
Sequência
As equipes voltam a campo no sábado (8), às 15h. No Campo Atlético Tapejarense, em Tapejara, Adergs e Inter se enfrentam. Enquanto, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o Grêmio recebe o Brasil-Far.
Há, ainda, o duelo entre Novo Hamburgo e Brasil-Pel. Este ocorre no Estádio do Vale.



