Os quatro semifinalistas da Libertadores feminina foram definidos neste final de semana. Nesta tarde de sábado (11), Corinthians e Boca Juniors se enfrentaram às 16h, no estádio Nuevo Francisco Urbano. A equipe corintiana levou a melhor por 4 a 0 contra o Boca Juniors e avançou para as semifinais.
A partida teve amplo domínio da equipe brasileira tendo como destaque a atacante Gabi Zanotti que fez três gols: dois de cabeça e um de pênalti. Johnson também contribuiu com placar.
Mais tarde, às 20h, a Ferroviária encarou o Independiente Dragonas, do Equador, também no Francisco Urbano e venceu de forma tranquila por 3 a 0. O resultado confirmou a semifinal brasileira.
Abrindo o domingo, o Colo-Colo, comandado pela brasileira Tatiele Silveira, superou o Libertad por 1 a 0. Valencia marcou o gol que garantiu a vaga. Mais tarde, o São Paulo foi derrotado pelo Deportivo Cali por 2 a 0 e deixou a competição.
As semifinais serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A final está marcada para o dia 18 de outubro, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires.
Confrontos das quartas de final
- Corinthians 4x0 Boca Juniors - 11 de outubro (sábado)
- Ferroviária 3x0 Independiente Dragonas - 11 de outubro (sábado)
- Colo-Colo 1x0 Libertad - 12 de outubro (domingo)
- Deportivo Cali 2x0 São Paulo - 12 de outubro (domingo)
Classificados para as semifinais
- Corinthians
- Ferroviária
- Colo-Colo
- Deportivo Cali
Chaveamento das semifinais
- Corinthians x Ferroviária — quarta-feira (15), às 20h
- Colo-Colo x Deportivo Cali — quarta-feira (15), às 16h



