
A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2027 já começou. A exatos dois anos para a competição — que tem começo previsto para 24 de junho —, a atacante Marta falou sobre a expectativas para o Mundial.
— Ela representa um sonho. É a primeira Copa do Mundo Feminina da categoria adulta na América do Sul. Estamos super orgulhosas de poder sediar um evento tão grande como esse — afirmou a camisa 10, em entrevista divulgada pela CBF.
Marta também relembrou a luta de uma geração para que o futebol feminino crescesse e se desenvolvesse no Brasil. O esporte foi proibido por quase 40 anos no país.
— A gente pensa logo naquelas atletas que começaram essa luta, né? E que lutavam para simplesmente serem aceita como atletas profissionais de futebol. Hoje vemos uma geração muito forte. As pessoas que hoje estão no comando entendem que é importante seguir evoluindo, dando oportunidade a todos — recordou.
Há, ainda, uma expectativa muito grande acerca do legado que a Copa do Mundo deixará para o Brasil após 2027:
— O mais importante é que realmente a gente possa deixar um legado muito especial para que o futebol feminino só venha a crescer mais e mais — finalizou.