
O Grêmio terá sua última chance de classificação aos mata-matas do Brasileirão Feminino nesta quarta-feira (18). O desafio será diante do embalado Flamengo, a partir das 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
Para as Mosqueteiras, apenas a vitória importa. Mas, como desperdiçou a chance de ingressar no G-8 na última rodada, o Tricolor não depende apenas de si.
— Ninguém está feliz com a situação que o Grêmio está. O Grêmio não merece passar por isso. E eu acredito que se temos alguma chance de classificação, é mínima — afirmou a zagueira Tayla após o último jogo.
O Grêmio está na 10ª colocação, a um ponto do G-8. Portanto, para avançar, o Tricolor tem de vencer o Flamengo e secar Bragantino e América-MG, que duelam diante de 3B da Amazônia e Ferroviária, respectivamente.
Elenco gremista
Em campo, o técnico Cyro Leães terá um desfalque importante para este jogo: a volante Daniela Montoya cumprirá suspensão e deverá ser substituída por Bia Santos entre as titulares.
Esta deve ser, porém, a única baixa das Mosqueteiras. Para além disso, o Grêmio também terá o retorno da meia Camila Pini, que teve de cumprir suspensão na última rodada e deve assumir a vaga de Amanda Brunner entre as 11.
Rival embalado
De toda forma, o Tricolor precisará bater o embalado Flamengo. Desde que Rosana Augusto assumiu o comando do rubro-negro são seis vitórias, um empate e uma derrota. Com esse desempenho, a equipe carioca já está garantida nos mata-matas.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.