
A dupla Gre-Nal voltará a campo pelas competições de base femininas neste mês de junho. Serão três campeonatos organizados por FGF ou CBF se iniciando neste mês.
As disputas começam em 12 junho, com o Brasileirão Feminino sub-20. Depois, no dia 14, se inicia o Brasileirão sub-17. E, por fim, em 22 de junho, o Gauchão sub-20 tem início previsto.
Nesta temporada, Grêmio e Inter já disputaram a Liga de Desenvolvimento, que é organizada pela Conmebol. Nas categorias sub-14 e sub-16, as Gurias Coloradas ficaram em terceiro e as Mosqueteiras terminaram em quarto.
Brasileirão Feminino sub-20

O campeonato se inicia em 12 de junho, e terá as participações de 24 times. Grêmio e Inter serão os representantes do RS, mas o sub-17 ainda contará com: Flamengo, Botafogo, Corinthians, Fortaleza, São Paulo, Ferroviária, Palmeiras, Santos, Bragantino, Fluminense, América-MG, Ceará, UDA-AL, Itacoatiara-AM, Sport, Mixto-MT, Remo, Recanto da Criança-AM, Criciúma, Paysandu, Independente-SP e Cesc Heips-RJ.
Na primeira fase, os clubes serão divididos em seis grupos. Depois, os líderes das chaves e os dois melhores segundos colocados avançam aos mata-matas. As quartas e a semifinal ocorrerão em partidas de ida e volta. Enquanto a final será disputada em jogo único.
Grêmio e Inter estão no Grupo C, junto de Itacoatiara-AM e Paysandu. Na primeira rodada, as Mosqueteiras enfrentarão o time manauara, enquanto as Gurias Coloradas duelarão com as paraenses. Os jogos estão previstos para 12 de junho, uma quarta-feira.
Brasileirão Feminino sub-17

A competição tem início previsto para 14 de junho, e contará com a participação de 24 equipes. Além de Grêmio e Inter, também entrará em campo o gaúcho Adergs, além de: São Paulo, Corinthians, Ferroviária, Avaí Kindermann, Minas Brasília, Fortaleza, UDA-AL, Sport, Mixto-MT, Vasco, Taubaté-SP, Remo, Recanto da Criança-AM, Vitória, Criciúma, Paysandu, Ação-MT, Atlético Rio Negro-RR, Centro Olímpico, Amazônia e Paraná.
Na primeira fase, os clubes serão divididos em seis grupos. Depois, os líderes das chaves e os dois melhores segundos colocados avançam aos mata-matas. As quartas e a semifinal ocorrerão em partidas de ida e volta. Enquanto a final será disputada em jogo único.
O Inter está no Grupo A, ao lado de Vasco, Paysandu e Paraná. Enquanto o Grêmio é do Grupo B, junto de Mixto-MT, Criciúma e Amazônia. O Adergs está no Grupo C, com São Paulo, Sport e Vitória.
As Gurias Coloradas jogam contra o Paraná, as Mosqueteiras enfrentarão o Amazônia e o Adergs duelará com o São Paulo na primeira rodada. A tabela detalhada ainda não foi divulgada, mas a básica aponta para os jogos ocorrendo em 14 de junho, um sábado.
Gauchão Feminino sub-20

O torneio terá sua primeira edição em 2025, e contará com a participação de quatro equipes: Grêmio, Inter, Flamengo de Tenente Portela e Cruzeiro. O Gauchão sub-20 se inicia em 22 de junho.
Os times se enfrentarão em turno único, todos contra todos, e os dois primeiros colocados avançam à final. Enquanto as outras duas equipes disputarão o terceiro lugar.
Na primeira rodada, Flamengo de Tenente Portela e Inter duelarão em local a definir, mas com mando do rubro-negro. Enquanto Grêmio e Cruzeiro jogarão no Complexo da Ulbra, em Canoas. Os dois jogos ocorrem às 15h do dia 22 de junho, um domingo.