
A segunda vitória da Seleção Brasileira sobre o Japão mostrou o brilho de uma promessa do futebol feminino. Com 19 anos, foi a atacante Jhonson quem marcou o gol do triunfo por 2 a 1 no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.
Estreando pela Seleção principal, a jogadora do Corinthians entrou aos 26 minutos do segundo tempo, no lugar de Marta. E foram necessários apenas sete em campo para que ela mostrasse ao mundo que é craque.
— Primeiramente, agradecer a Deus, à comissão, ao elenco e a todos que acreditaram no meu futebol. É um sonho sendo realizado — afirmou Jhonson.
Tida como uma das grandes promessas do futebol feminino, Jhonson já havia trabalhado com o técnico Arthur Elias no Corinthians. Foi ele, inclusive, que a promoveu ao elenco principal das Brabas.
— Desde o Corinthians, ele (Arthur Elias) acreditou no meu futebol, me trouxe para o profissional, porque ele sabia da minha capacidade. O Arthur me trouxe para o profissional muito cedo, jovem. E agora é aproveitar e agradecer a ele — finalizou.
A data Fifa se encerra com duas vitórias sobre a quinta melhor seleção do mundo e com duas novas craques surgindo. Dudinha marcou duas vezes no primeiro amistoso. E Jhonson garantiu a vitória no segundo.
A nova geração provou em São Paulo que está pronta para os desafios que estão por vir.