
O Juventude ainda luta para confirmar sua permanência na elite do Brasileirão Feminino. Fora da zona de rebaixamento, o Alviverde depende apenas de si para seguir na Série A-1.
As Gurias Jaconeras enfrentam o Bahia na próxima quarta-feira (18), às 15h, fora de casa. O duelo ocorre no Jóia da Princesa, em Feira de Santana.
Caso vença, o Alviverde não dependerá de nenhum resultado paralelo para seguir na Série A-1. Em caso de derrota ou empate, o Juventude terá de secar o 3B da Amazônia.
Atualmente na zona de rebaixamento, o time manauara enfrenta o Bragantino em Santana de Parnaíba. Se tropeçarem, as Esmeraldas precisarão que o 3B da Amazônia não vença as Bragantinas.
Situação na tabela
O Juventude é 14º, com nove pontos. Enquanto o 3B da Amazônia é 15º, com sete. O número de vitórias, que é o primeiro critério de desempates, é igual: duas para cada lado.
O saldo de gols das equipes, que é o segundo critério, é bem discrepante. Enquanto o Ju tem -17. O 3B tem -38.
Cenários para o Juventude
Se vencer o Bahia
- Está salvo do rebaixamento, independente dos resultados paralelos;
- Neste caso, chegaria aos 12 pontos e poderia até ultrapassar o Real Brasília, que enfrenta o Fluminense.
Se empatar com o Bahia
- Neste caso, teria que torcer para que o 3B da Amazônia no máximo empatasse com o Bragantino. Como o time manauara tem sete pontos, chegaria aos oito e não ultrapassaria o Juventude (que iria a 10);
- Agora, em caso de triunfo, o 3B chegaria aos 10 pontos e ultrapassaria o Alviverde no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate (3 contra 2). Sendo assim, o Juventude terminara em penúltimo e seria rebaixado.
Se perder para o Bahia
- Neste caso, tem de contar com derrota ou empate do 3B da Amazônia para o Bragantino.