
O Inter pode ingressar na zona de classificação do Brasileirão Feminino nesta rodada. A diferença para o G-8 caiu para dois pontos. Então, além de vencer, o Colorado também precisa torcer por resultados paralelos.
A equipe de Maurício Salgado volta a campo no domingo (15), às 18h, diante do Corinthians. O jogo ocorre no Passo D'Areia, em Porto Alegre.
Atualmente, o Inter ocupa a 12ª colocação, com 14 pontos. O último na zona de classificação é o América-MG, com 16. Mas entre os dois ainda há outros três times: Bragantino, Grêmio e Fluminense.
Zero Hora detalha os cenários do Inter na rodada. Confira abaixo.
Se vencer
Em caso de vitória sobre o Corinthians, o Inter precisa torcer por tropeços de Bragantino, América-MG, Grêmio e Fluminense. Por ter saldo de gols muito pior do que todos esses adversários, as Gurias Coloradas precisam necessariamente de derrotas dos rivais.
- No melhor dos cenários, o Inter chega aos 17 pontos e assume a oitava colocação.
Se empatar
Neste caso, não tem chances de ingressar na zona de classificação. Além disso, pode ser eliminado com uma rodada de antecedência. Isso ocorre se América-MG, Bragantino ou Grêmio vencerem.
Para seguir vivo, tem de torcer para que América-MG, Bragantino e Grêmio no máximo empatem. O Fluminense até pode vencer, porque na última rodada o Inter é capaz de alcançar os 18 pontos pontos e as quatro vitórias.
- Neste cenário, terminará a rodada em 12º lugar e com 15 pontos.
Se perder
Em caso de tropeço, o Inter tem grandes chances de ser eliminado do Brasileirão Feminino. O único cenário que não acaba com as chances coloradas tem, no máximo, empates de América-MG, Bragantino, Grêmio ou Fluminense. Se qualquer um desses vencer, o Inter não tem mais chances de avançar.
- No pior dos cenários, será eliminado com uma rodada de antecedência.
Jogos que interessam
- 13/6, 21h: Palmeiras x Fluminense
- 14/6, 11h: Real Brasília x Grêmio
- 14/6, 17h: Flamengo x América-MG
- 14/6, 17h: Ferroviária x Bragantino
- 15/6, 18h: Inter x Corinthians
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.