
O Grêmio entrará em campo lutando pela última vaga aos mata-matas do Brasileirão Feminino. O Tricolor, porém, terá de fazer sua parte e torcer por resultados paralelos.
Antes de tudo, as Mosqueteiras precisarão vencer o Flamengo na próxima quarta-feira (18), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Além disso, também terão de secar dois adversários.
O Bragantino, que atualmente é oitavo, enfrenta o 3B da Amazônia. Enquanto o América-MG, que é nono, recebe a Ferroviária. Ambos não podem vencer seus jogos.
Se todos os resultados forem favoráveis, o Tricolor encerrará a primeira fase com 19 pontos e na oitava colocação. Assim, enfrentaria o líder Cruzeiro nos mata-matas.
ZH detalha os cenários possíveis para o Grêmio na rodada.
Se vencer
- Com o resultado positivo, o Grêmio poderia contar até com empates de Bragantino e América-MG diante de 3B da Amazônia e Ferroviária, respectivamente;
- Neste caso, chegaria aos 19 pontos e assumiria a sétima colocação.
Se empatar
- Não tem mais chances de se classificar;
- Mesmo que o Bragantino seja derrotado e permaneça com 17 pontos, o Grêmio não alcança o time paulista no primeiro critério de desempates: o número de vitórias (4 contra 3).
Se perder
- Se despede da competição e pode até terminar o Brasileirão na 12ª colocação, se Fluminense e Inter vencerem.
Jogos que interessam
*Todas as partidas ocorrem na quarta-feira (18), às 15h
- Grêmio x Flamengo
- América-MG x Ferroviária
- Bragantino x 3B da Amazônia