
O Grêmio tem boas chances de ingressar na zona de classificação do Brasileirão Feminino nesta rodada. A um ponto do G-8, o Tricolor precisa fazer a sua parte e torcer por resultados paralelos.
As Mosqueteiras voltam a campo no próximo sábado (14), às 11h, diante do Real Brasília. O duelo será no Defelê, em Brasília.
Atualmente, o Grêmio ocupa a 10ª colocação, com 16 pontos. O último na zona de classificação é o América-MG, com a mesma pontuação, mas à frente pelo número de vitórias: quatro contra três do Tricolor.
ZH detalha os cenários do Grêmio na rodada. Confira abaixo.
Se vencer
Em caso de vitória sobre o Real Brasília, o Grêmio precisa torcer por tropeços de Bragantino e América-MG. Neste caso, servem até empates das Spartanas diante do Flamengo e das Bragantinas com a Ferroviária.
- No melhor dos cenários, o Grêmio chega aos 19 pontos e assume a oitava colocação.
Se empatar
Neste caso, só pode ingressar na zona de classificação se América-MG e Bragantino perderem para Flamengo e Bragantino, respectivamente. Se empatar e ver um dos adversários diretos pontuar, não entra no G-8 pelos critérios de desempate: tem uma vitória a menos do que ambos.
- No melhor dos cenários, o Grêmio chega aos 17 pontos e assume a oitava colocação.
Se perder
Por óbvio, não tem como ingressar no G-8 e ainda precisa torcer contra os adversários diretos para não ver suas chances de classificação serem eliminadas.
- No pior dos cenários, se América-MG ou Bragantino vencerem, o Grêmio não tem mais chances de classificação. Mesmo que possa alcançar os 19 pontos na última rodada, não ultrapassará as cinco vitórias dos adversários diretos.
Jogos que interessam
- 14/6, 11h: Real Brasília x Grêmio
- 14/6, 17h: Flamengo x América-MG
- 14/6, 17h: Ferroviária x Bragantino
- 15/6, 16h: 3B da Amazônia x Bahia