
A 14ª rodada do Brasileirão Feminino terminou neste domingo (15). A competição conta com a participação de Grêmio, Inter e Juventude.
As Mosqueteiras foram as primeiras a entrar em campo. No Defelê, no Distrito Federal, perderam para o Real Brasília por 2 a 1. Dani Silva e Manu Balbinot marcaram para as donas da casa. Enquanto Valéria Paula descontou para o Tricolor.
Com este resultado, o Grêmio segue com chances de avançar às quartas de final, mas não depende apenas de si. Atualmente, o Tricolor é 10º com 16 pontos.
Então, além de derrotar o Flamengo na última rodada, o Grêmio também precisará que Bragantino e América-MG não vençam 3B da Amazônia e Ferroviária, respectivamente. Assim, terminará entre os oito melhores.
Contra o rebaixamento

Ainda no sábado (14), as Gurias Jaconeras receberam o São Paulo no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e perderam por 1 a 0. O gol do jogo foi de Crivelari.
Mesmo com o tropeço, o Alviverde permaneceu fora da zona de rebaixamento, com nove pontos. Para confirmar-se na elite, o Juventude segue dependendo apenas de si.
Caso vença ou empate com o Bahia na última rodada, não terá riscos de queda. Se perder, terá de contar com uma derrota do 3B da Amazônia para o Bragantino.
Sem nada para lutar

Por fim, neste domingo (15), foi a vez de as Gurias Coloradas entrarem em campo. Diante do Corinthians, no Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Inter perdeu por 5 a 0. Tamires, Vic Albuquerque, Jaqueline, Leticia Monteiro e Eudimilla marcaram os gols.
Com este resultado, as Gurias Coloradas estão virtualmente eliminadas do Brasileirão Feminino. Para avançar, teriam de vencer o São Paulo e contar com tropeços de Bragantino, América-MG, Grêmio e Fluminense.
Além disso, o Inter também precisariam tirar 11 gols de saldo em relação ao time paulista, que é o oitavo colocado atualmente. Entre os que lutam pela classificação, o time colorado tem piores números.
Times classificados

O Cruzeiro, que empatou com o Sport em 1 a 1, mantém a liderança da Série A-1 e não pode mais ser ultrapassado pelos adversários. Além do time mineiro, também estão garantidos nos mata-matas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Ferroviária e Bahia.
A última vaga segue em disputa entre Bragantino (que ocupa a oitava colocação atualmente), América-MG, Grêmio, Fluminense e Inter.
Em relação ao rebaixamento, apenas o Sport já confirmou sua queda para a Série A-2 do Brasileirão Feminino. 3B da Amazônia (atual penúltimo) e Juventude lutam para fugir da degola.
Jogos da 14ª rodada
- Palmeiras 4x2 Fluminense
- Real Brasília 2x1 Grêmio
- Juventude 0x1 São Paulo
- Cruzeiro 1x1 Sport
- Ferroviária 0x0 Bragantino
- Flamengo 3x0 América-MG
- 3B da Amazônia 0x4 Bahia
- Inter 0x5 Corinthians
Última rodada - 18/6 (quarta, 15h)
- Grêmio x Flamengo
- Bahia x Juventude
- América-MG x Ferroviária
- Sport x Palmeiras
- Bragantino x 3B da Amazônia
- São Paulo x Inter
- Corinthians x Cruzeiro
- Fluminense x Real Brasília