
A próxima edição da Copa do Mundo Feminina se inicia em 24 de junho de 2027. A competição será realizada no Brasil e seguirá até 25 de julho.
A dois anos do evento, algumas situações já foram definidas pela Fifa. São os casos das sedes, regulamento e do número de seleções participantes.
ZH detalha o que já se sabe sobre a Copa do Mundo de 2027. Confira abaixo.
Oito sedes

O Mundial será realizado em oito sedes: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Salvador, Brasília e Porto Alegre. Os estádios escolhidos foram:
- Maracanã (Rio de Janeiro)
- Fonte Nova (Salvador)
- Beira-Rio (Porto Alegre)
- Mineirão (Belo Horizonte)
- Arena do Corinthians (São Paulo)
- Mané Garrincha (Brasília)
- Castelão (Fortaleza)
- Arena Pernambuco (Recife)
O número de jogos em cada estádio ainda será atualizado, devido a uma redistribuição necessária. O que já está definido é que a final ocorrerá no Maracanã.
Número de seleções
Serão 32 países na Copa. O único com vaga já assegurada é o Brasil, por ser o país-sede.
As outras 31 vagas serão distribuídas entre: África (quatro), Concacaf (quatro), Conmebol (duas), Ásia (seis) Oceania (uma) e Europa (11). As três restantes serão disputadas em playoffs.
Regulamento do Mundial

Na primeira fase, as 32 seleções serão divididas em oito grupos após sorteio. Elas vão se enfrentar em turno único dentro das próprias chaves. Garantem classificação às oitavas apenas as duas melhores de cada grupo.
Nas fases eliminatórias, se houver empate no tempo normal, a decisão vai para a prorrogação, em dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga ou até mesmo o título serão disputados nos pênaltis.
Seleções já campeãs
O Brasil luta pela estrela inédita. Em nove edições, os Estados Unidos são os maiores campeões, com quatro troféus (1991, 1999, 2015 e 2019). Além das norte-americanas, apenas a Alemanha já conquistou o título em mais de uma oportunidade: 2003 e 2007.
A lista de campeãs ainda conta com Noruega (1995), Japão (2011) e Espanha (2023).