
O Brasil de Farroupilha se prepara para o início das oitavas de final do Brasileirão Feminino A-3. O rubro-verde vislumbra o acesso inédito e terá o Pérolas Negras como adversário para seguir sonhando em mudar de patamar.
O primeiro jogo será neste domingo (18), às 15h30min, no Estádio das Castanheiras. O duelo de volta está marcado para o sábado seguinte, dia 24, às 15h, no Estádio da Rua Bariri, em Olaria, no Rio de Janeiro.
— Eu espero dois jogos bem difíceis e disputados. Não acho que vai ser fácil para nenhum dos dois lados, e vamos dar o nosso melhor para conseguirmos a classificação. O essencial será raça, confiança no nosso trabalho e acreditar umas nas outras para termos um bom aproveitamento — avaliou a zagueira Alissa, de 19 anos.
A defensora chegou ao Brasil de Farroupilha nesta temporada, após passagem pelo Juventude. Logo em sua segunda partida pelo clube conquistou a titularidade e ajudou na busca pela classificação.
O rubro-verde chega aos mata-matas após duas vitórias e uma derrota. Além de cinco gols marcados e dois sofridos.
— Para mim, a primeira fase foi bem aproveitada, pois tivemos duas vitórias importantíssimas jogando em casa. Obviamente, o time teve vários erros que precisam ser corrigidos para que possamos dar uma melhor continuidade na competição, mas, visto que tivemos pouco tempo de preparação, acredito que apresentamos boas atuações — afirmou Alissa.
Esta é a segunda temporada consecutiva em que o Brasil de Farroupilha disputa a Série A-3. No ano passado, o rubro-verde despediu-se da competição na segunda fase.