
As Gurias Coloradas chegaram ao quinto jogo consecutivo sem saberem o que é perder no Brasileirão Feminino. Na noite desta segunda-feira (19), a equipe gaúcha ficou no 2 a 2 com o Palmeiras em Porto Alegre.
O empate, no entanto, deixou o Colorado a quatro pontos do Bragantino, primeiro time na zona de classificação para as quartas de final do campeonato. Ainda assim, o técnico Maurício Salgado reconheceu o crescimento da equipe nas últimas partidas.
— Eu acho que a gente está num processo de construção. Uma das dinâmicas do Inter é exatamente a gente conseguir ser mais equilibrado. Eu acho que esse jogo já mostrou bastante isso. Eu acho que a gente está no caminho — analisou após a igualdade contra as paulistas.
Antes do jogo, o treinador já não podia contar com Myka e com Julieta Morales e, para o jogo contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (22), ainda perdeu as zagueiras Bruna Benites (lesão) e Fefa Lacoste (suspensa), além de Eskerdinha, que sentiu antes do confronto de segunda.
— Amanhã (terça) a gente analisa com calma o jogo e principalmente as jogadoras que nós vamos ter em condição de jogo. Os problemas vão surgir e obviamente nós vamos ter uma dificuldade em relação ao jogo com o Flamengo, em relação ao elenco. Eu estou bem confiante com o nosso elenco. Quem botar a camisa ali vai ter que dar conta — completou.
A partida contra as cariocas será na próxima quinta-feira, às 15h, na Gávea. As rubro-negras ocupam a sexta posição, dentro da zona de classificação para as quartas de final do campeonato.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.