
O Grêmio conquistou a vitória que tanto almejava no Brasileirão Feminino. Após dois empates, as Mosqueteiras voltaram a somar os três pontos na Série A-1. O resultado veio com a goleada por 4 a 0 sobre o 3B da Amazônia, nesta quarta-feira (21), no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.
O triunfo aproximou o Tricolor da zona de classificação (agora a diferença para o G-8 é de um ponto) e trouxe de volta a confiança para a sequência da competição.
— Acho que a gente merecia essa vitória já há algum tempo. Eu sempre falo sobre o quanto essas meninas são trabalhadoras e o quanto elas querem representar bem o nosso trabalho. Mais do que vencer, trouxemos de volta a confiança — afirmou a técnica Thaissan Passos, em entrevista exclusiva à ZH.
A partida foi marcada por gols de Giovaninha, Dani Barão, Karol Arcanjo e Shashá. Além de ter sido a primeira da atacante Júlia Martins, de 17 anos, pelo time principal.
— Esse jogo foi especial em todos os sentidos. Uma partida em que o sistema encaixou, em que a gente fez gol, em que tivemos a estreia de uma jogadora da base (Júlia Martins) no nosso profissional — enfatizou a treinadora.
Agora, o Grêmio observa o complemento da rodada. O duelo entre Bahia e Sport, nesta quinta-feira (17), pode fazer o Tricolor perder uma posição. Mas, de toda forma, o time gaúcho encerrará a rodada a um ponto do G-8.
Tempo para reorganizar
O Grêmio também terá uma pausa apenas para ajustes antes da próxima partida. Isso porque durante a data Fifa não ocorrerão jogos do Brasileirão Feminino.
— Acho que esse momento é de equilíbrio, de recuperação de todas as atletas, de todo o grupo de trabalho e que vamos aproveitar o tempo para que a gente consiga estruturar o nosso trabalho para buscar essa classificação — afirmou Thaissan Passos.
O próximo jogo das Mosqueteiras será em 6 de junho, contra o Fluminense, fora de casa. Depois, ainda restarão confrontos com Real Brasília, no Distrito Federal, e o Flamengo, em casa.