
O Grêmio tem um problema constatado na temporada: as expulsões. Em 12 jogos, já foram oito cartões vermelhos. E a situação se repetiu na partida deste domingo (18), quando empatou em 1 a 1 com o Bragantino.
Aos 19 minutos do segundo tempo, a volante Bia Santos foi advertida com o vermelho após falta em Catalina. A advertência, porém, gerou reclamações acerca da arbitragem.
— Vocês estão vendo o que está acontecendo no futebol feminino e no futebol masculino, é bizarro o que está acontecendo. Os erros de interpretação são infantis e isso vem influenciando muito os jogos — avaliou a técnica Thaissan Passos.
A treinadora gremista também relembrou a expulsão de Raissa Bahia, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Na ocasião, a árbitra alegou que a lateral entrou em campo duas vezes sem autorização, após atendimento médico.
— O que foi dito para mim era que só a árbitra de campo autorizava a entrada (em campo). No jogo contra o Juventude aconteceu a mesma coisa e o que eu ouvi foi que qualquer um da comissão de arbitragem poderia autorizar a atleta a entrar. Regra não é questão de interpretação, regra é regra. Então isso vem fazendo, não só o meu jogo, mas o campeonato todo — enfatizou.
Problema recorrente
De toda forma, as situações vêm sendo recorrentes ao longo da temporada gremista. Além de Bia Santos e Raissa Bahia, que foram expulsas duas vezes cada, Karol Arcanjo, Tayla e Dani Barão (2x) também já foram para o vestiário mais cedo.
— É uma coisa que estamos tomando muito cuidado e estamos tentando entender tudo o que está acontecendo. Nenhuma atleta é expulsa porque ela quer. Na verdade, o que acontece é um ímpeto, uma vontade, um tesão de tentar resolver o problema e às vezes você acaba indo com uma força a mais. Então, a gente precisa reorganizar esses pensamentos para paremos de tomar esses cartões — justificou.
Agora, o Grêmio terá três dias para resolver este problema antes do próximo jogo. Na quarta-feira (21), o Tricolor receberá o 3B da Amazônia no CT Hélio Dourado, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para seguir sonhando com a classificação, a vitória é crucial.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.