
O Inter segue na sua saga para aproximar-se da zona de classificação no Brasileirão Feminino. Com 11 pontos e na 12ª colocação, o clube colorado enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (22), às 15h, no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro.
No melhor dos cenários, o Inter pode ganhar uma posição e terminar a rodada em 11º. Além disso, pensando na sequência, seria importante que o Bahia não triunfasse sobre o Sport, também nesta quinta-feira.
Em busca da vitória, porém, o Inter terá de suprir algumas baixas no time titular. As zagueiras Bruna Benites e Fefa Lacoste são desfalques confirmados. A primeira, lesionou-se contra o Palmeiras, e a segunda está suspensa.
— Eu estou bem confiante com o nosso elenco, então, quem botar a camisa ali vai ter de dar conta. Da nossa parte aqui, cabe conseguir analisar bem, ver qual é a estratégia que podemos adotar e implementar isso. A gente precisa de vitória e o Inter, em todo lugar que for jogar, pode mudar a estratégia e ser mais defensivo ou não, mas o Inter busca vitória o tempo todo, até o último minuto — afirmou o técnico Maurício Salgado.
O treinador colorado, por outro lado, pode ter um retorno importante: a atacante Julieta Morales. Artilheira do Inter na temporada, ela viajou com a delegação e pode voltar ao time titular.
— A Julieta fez alguns testes hoje (segunda-feira), não estava apta para o jogo (contra o Palmeiras), até porque a gente tem muita confiança no elenco e não queria expor, mas estamos muito confiantes que a Julieta possa jogar (contra o Flamengo) — explicou o treinador.
De toda forma, restam poucos jogos para o Inter buscar a classificação. Desde a retomada do departamento, o clube jamais ficou de fora das quartas de final. Em 2025, a meta é manter essa escrita.