
O Brasil empatou com o Chile, em 2 a 2, pela penúltima rodada do hexagonal no Sul-Americano Feminino sub-17. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira (21), no Estádio Francisco Rivera Escobar, em Palmira, na Colômbia.
As chilenas chegaram a abrir 2 a 0, com Catalina Muñoz e Penelope Manson. Mas as brasileiras buscaram a igualdade com Gabi Pusch e Ravenna.
Com o resultado, o Brasil cai para a quarta colocação do hexagonal, com seis pontos. Para ser campeã, a seleção terá de vencer a Colômbia e torcer por empate entre Paraguai e Equador para ser campeã. Todos os jogos ocorrem no sábado (24).
De toda forma, a seleção brasileira já garantiu a classificação antecipada à Copa do Mundo sub-17. A competição ocorre em novembro, no Marrocos.
Fórmula de disputa do Sul-Americano Feminino sub-17

O torneio de base ocorre na Colômbia, de 1º a 25 de maio. Dez seleções participaram da primeira fase, e seis classificaram-se à segunda etapa: Chile, Equador, Brasil, Paraguai, Colômbia e Peru.
No hexagonal, as seleções se enfrentam em turno único e a que somar mais pontos será campeã. As quatro primeiras também carimbam passaporte para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada neste ano, no Marrocos.
O Brasil é pentacampeão do Sul-Americano sub-17. Os títulos foram conquistados em 2010, 2012, 2018, 2022 e 2024.
Próximo jogo do Brasil
- Sábado (24/5), horário a definir: Colômbia x Brasil
Campanha do Brasil
Primeira fase
- Brasil 2x0 Peru
- Bolívia 0x5 Brasil
- Uruguai 0x1 Brasil
- Brasil 5x1 Equador
Hexagonal
- Brasil 1x1 Paraguai
- Brasil 4x0 Peru
- Equador 0x0 Brasil
- Brasil 2x2 Chile
Artilharia do Brasil*
- 5 gols: Evelin
- 3 gols: Maria Eduarda
- 3 gols: Gabi Pusch
- 2 gols: Ravenna
- 1 gol: Dany
- 1 gol: Allyne
- 1 gol: Julinha
- 1 gol: Pietra
- 1 gol: Gabi Rolnik
- 1 gol: Martha
*houve, ainda, um gol contra na estreia contra o Peru.