
As Gurias Coloradas não vivem boa fase no Brasileirão Feminino. Há três rodadas do fim da fase classificatória, o Inter segue distante da zona de classificação — são cinco pontos a menos que o último do G-8.
A situação se agravou nesta quinta-feira (22), quando o time gaúcho conheceu sua quinta derrota na competição nacional. No Rio de Janeiro, perdeu por 4 a 1 para o Flamengo. O único gol colorado foi de Belén Aquino.
— Não podemos dar de presente um primeiro tempo como fizemos aqui. Ainda temos tempo de classificar, mas temos que fazer muita autocrítica. Muito trabalho. Ainda falta (muita coisa). O jogo de hoje, quinta-feira (22), não é de um time que quer brigar para classificar. Temos de ter autocrítica, aproveitar a data Fifa para trabalhar porque os próximos jogos serão finais — avaliou a atacante Belén Aquino, após o jogo.
Desde a retomada do departamento feminino, o Inter jamais ficou de fora dos mata-matas. Para manter a escrita em 2025, porém, o clube colorado terá de fazer uma campanha perfeita nas próximas três rodadas e, além disso, torcer contra adversários diretos.
Pela frente, o time de Maurício Salgado ainda tem confrontos com América-MG, Corinthians e São Paulo. Todos os adversários estão, atualmente, na zona de classificação.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.