
Yamila Rodríguez, atacante do Grêmio, foi convocada mais uma vez para a seleção da Argentina, assim como havia sido em abril. A atleta vai defender as cores do seu país em dois amistosos contra a Austrália, que ocorre nos dias 26 de maio e 3 de junho.
O período é de data Fifa. Portanto, mesmo com a convocação, a atleta não será desfalque para as Mosqueteiras.
Pelo Grêmio, Yamila ainda pode estar em campo nesta quarta-feira (21), às 19h, diante do 3B da Amazônia, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O Tricolor mira a zona classificatória — os oito primeiros — nesta rodada.
Depois disso, haverá uma pausa no torneio nacional. Com isso, as Mosqueteiras só voltarão a campo no dia 6 de junho, diante do Fluminense, fora de casa.
Experiência de Yamila
Aos 27 anos, Yamila possui um grande histórico defendendo a seleção argentina, onde atua desde as categorias de base. Pelo seu país, ela foi artilheira do Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-20 em 2015.
A estreia na equipe principal ocorreu em 2018, durante a Copa América Feminina, e no ano seguinte foi vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos. Em 2022, foi artilheira da Copa América com seis gols em seis jogos e chegou a ser indicada ao prêmio de Melhor Jogadora do Mundo no Globe Soccer Awards. No ano seguinte, foi convocada para a Copa do Mundo Feminina da FIFA.
A última participação da jogadora na sua seleção foi nos amistosos contra o Canadá, nos dias 4 e 8 de abril deste ano, quando já pertencia ao Grêmio. Até o momento, Yamila soma 47 jogos e 12 gols com a camisa do seu país.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.