O placar expressivo no jogo de ida da semifinal, diante do Brasil de Farroupilha, deixou o Grêmio perto da final do Gauchão Feminino.
Apesar da vantagem, o discurso é de pés no chão e muita valorização pelo que o elenco tem demonstrado.
Um dos pontos mais saudados pela técnica Thaissan Passos após o duelo em Farroupilha, neste domingo (11), foi o rendimento apresentado pelo time, em meio às mudanças por conta de problemas físicos. Quem entrou, deu conta do recado.
— Eu fico muito feliz quando a gente consegue fazer com que o grupo demonstre a força que a gente tem e aquilo que a gente busca dentro da competição. Era muito importante a gente começar fazendo o gol no primeiro tempo, entendendo que a gente precisava cansar o adversário. Jogar na casa do adversário, com a torcida a favor, é importante para a outra equipe. Mas o que eu quero enaltecer mais uma vez do trabalho é a força do grupo. Algumas atletas estão no DM, algumas estão voltando, e isso foi o ano todo. E é muito bom quando você dá oportunidade, jogadoras entram e conseguem suprir a necessidade — avaliou a comandante.
O triunfo por 6 a 0 sobre o Brasil de Farroupilha garante virtualmente a presença em mais uma final de Gauchão Feminino. Apesar disso, a treinadora pediu foco ao grupo para evitar qualquer surpresa:
— É o primeiro degrau para elas, que são dois degraus. Na terça-feira, a chave vira. A gente precisa fazer melhor ainda na nossa casa, perto do nosso torcedor e merecer esta vaga. Não tem nada conquistado ainda. Muito pezinho no chão, humildade e fazer acontecer.
A partida de volta entre Grêmio e Brasil-Far será na sexta-feira (15), às 15h, no Estádio da Ulbra, em Canoas.
Confirmando a classificação, a equipe gremista vai disputar o título contra a vencedora de Juventude e Inter. No primeiro jogo, as Gurias Coloradas venceram por 2 a 1.