
Mais uma vez, as Gurias Coloradas conquistaram o título do Gauchão Feminino sub-17. Assim como na última temporada, a taça veio de maneira invicta. Ao longo da competição, foram quatro vitórias e um empate. Na decisão, o 2 a 1 agregado sobre o Grêmio garantiu o bicampeonato.
Na temporada anterior, quem já estava no elenco do Inter era a lateral-esquerda Erica. Capitã no título colorado, enfatizou a dificuldade do Gre-Nal e valorizou mais uma conquista das Gurias Coloradas, que também são as atuais campeãs do Brasileirão sub-17.
— Cada jogo contra o Grêmio é uma sensação diferente de qualquer outro. É muita rivalidade e a gente sempre vai para ganhar. Mesmo com a vitória na ida, chegamos aqui (no segundo duelo) com o intuito de ir para cima sempre. O confronto foi parelho, mas saímos com o título. Sou muito feliz vestindo essa camisa e ainda espero conquistar muitos outros títulos — reitera a lateral, que defende as cores do Inter desde 2021.
Com uma defesa consolidada, mais uma vez, o Inter sofreu apenas um gol ao longo dos cinco jogos. Justamente, no segundo embate da final, em que ficou no empate em 1 a 1 com o Grêmio.
— Estou muito feliz pelas defesas, vou trabalhar ainda mais para poder melhorar e não sair mais gols (dos adversários). Hoje (sábado), a equipe toda manteve a cabeça no lugar para fazer uma boa partida, e estou muito feliz porque somos bicampeãs e foram meus primeiros Gre-Nais sendo titular — afirma a goleira Camilly.
Na partida deste sábado (11), que deu o título ao Colorado e terminou empatada em 1 a 1, o Inter chegou a sair na frente com gol de Ana Régio. A atacante balançou as redes aos três minutos do segundo tempo.
— Eu acreditei até o fim quando eu vi que ela (a goleira adversária) soltou a bola e era a chance de matar o jogo, só me joguei na bola e deu tudo certo. E é incrível esse título, fruto do nosso trabalho, da comissão. Treinamos muito para este momento e deu tudo certo.
Na casamata, o técnico David da Silva retornou ao comando da equipe após cerca de uma temporada. Multicampeão pelo Inter, também reiterou a importância do bicampeonato no Gauchão sub-17.
— Muito feliz. Hoje (sábado), sofremos bastante, mas mesmo assim a equipe conseguiu empatar o jogo. Tínhamos a vantagem do empate, por ter vencido a primeira em casa, e trabalhamos bastante. Agora, também temos muito a corrigir visando o Brasileirão sub-17, mas o importante é o título e a formação (de atletas). O Inter forma vencedoras — conclui o técnico.
Agora, as Gurias Coloradas voltam suas atenções ao Brasileirão da categoria. A competição se inicia na próxima segunda-feira (13). O Inter estreia diante do JC Futebol Clube-AM, às 16h30min, no Estádio Osvaldo Faria.