O Grêmio anunciou, na noite de terça-feira (25), Marcelo Frigério como novo técnico do time feminino. O treinador chega para substituir Felipe Endres, que deixou o clube para integrar a comissão técnica de Paulo Turra, no Santos.
Marcelo é italiano, mas também tem cidadania brasileira. Técnico desde 2011, acumula passagens por diversas equipes nacionais: Cruzeiro, 3B da Amazônia e Avaí Kindermann, por exemplo.
Recentemente, estava na seleção paraguaia feminina, e comandou a equipe na Copa América de 2022. Ao todo, foram três vitórias e três derrotas, que deixaram o Paraguai na quarta colocação.
— Qualquer profissional gostaria de estar em um grande clube e me sinto lisonjeado em ser escolhido para estar à frente de uma instituição como o Grêmio. A minha expectativa é de fazer um bom trabalho, como busquei fazer por onde passei. Sempre fizemos bons trabalhos e revelamos jogadoras. Quero olhar para as atletas de base, ajudar o clube a dar passos maiores dentro de um processo. Processo este a médio e longo prazo, para assim podermos juntos construir algo sólido. Quero deixar um legado — afirmou, falando pela primeira vez como treinador do Grêmio.
O profissional chegou a Porto Alegre na terça-feira. A preparação das Gurias Gremistas para o Gauchão Feminino se iniciou em 11 de julho. O Tricolor busca o bicampeonato estadual.