
Adversárias nas quartas de final da Copa do Mundo de 2026, Argentina e Suíça têm um histórico em Mundiais.
A vantagem é da seleção sul-americana, que venceu os dois jogos realizados.
Fase de grupos de 1966
O primeiro confronto foi na fase de grupos de 1966. Os argentinos venceram por 2 a 0, gols de Artime e Onega. No fim, nenhuma das seleções chegou longe na Copa realizada na Inglaterra.
Oitavas de final de 2014
O segundo duelo ocorreu em 2014 e dois jogadores ainda em atividade estiveram em campo. Atuais capitães das suas equipes, Lionel Messi e Granit Xhaka se enfrentaram pelas oitavas de final.
O palco foi a Arena do Corinthians, em São Paulo, e o jogo terminou empatado em 0 a 0 no tempo regulamentar. Na prorrogação, a Argentina encontrou um gol com Di María, após assistência de Messi.
Os argentinos chegaram até a final, passando por Bélgica e Holanda nas fases seguintes, mas perderam o título para a Alemanha.
Novo capítulo
Um novo capítulo entre as seleções será escrito neste sábado (11), às 22h, em Kansas City, nos Estados Unidos. Quem vencer avança para a semifinal, podendo enfrentar Inglaterra ou Noruega.
Confrontos entre Argentina e Suíça em Copas
- Argentina 2 x 0 Suíça - fase de grupos de 1966
- Argentina 1 x 0 Suíça - oitavas de 2014


